Augustinopolis-TO, quinta, 24 de junho de 2021

Polícia

Representantes dos CPM recebem orientação na Seduc para aplicação do processo seletivo.

29/11/2018 13h31 | Atualizado em: 29/11/2018 13h33

ASCOM/PM-TO

Na quarta (28), representantes dos colégios da Polícia Militar do Tocantins participaram de treinamento visando a aplicação da prova do Processo Seletivo do CPMTO. A equipe da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins preparou as orientações para a realização do seletivo, que tem por objetivo preenchimento das vagas existentes para o corpo discente dos CPM, Ensino Médio e Fundamental, para o ano letivo de 2019.

A servidora Elizama Azevedo Soares, Técnica em Avaliação da Seduc, repassou aos militares a forma de organização e conduta de fiscais e coordenadores durante a aplicação da prova. Cuidados com conferência de dados, exigência de comprovante de inscrição e apresentação de documento de identificação com foto foram as principais observações colocadas na reunião. Emerson Azevedo Soares, Técnico em Avaliação, explicou sobre a importância do registro de ata e controle de acesso à sala. Contribuíram, na reunião de treinamento, aos militares as servidoras Marina Castro e Maria Francinete Soares, ambas técnicas em avaliação.




O CPM de Araguatins esteve representado na reunião pelo Chefe da Coordenação Pedagógica da escola, tenente Auricélio da Cruz Sousa. Para o tenente, é importante que o candidato se atente ao horário de abertura e fechamento do portão de acesso ao local de prova, bem como a obrigatoriedade de apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto. O CPM de Araguatins oferta 230 vagas para a primeira série do ensino médio, sendo 115 vagas para cada turno. 


Deixe seu comentário