Augustinopolis-TO, segunda, 27 de setembro de 2021

Educação

IFTO Campus Araguatins realiza projeto que motiva estudantes à ingressarem em cursos superiores

20/06/2019 14h03 | Atualizado em: 20/06/2019 14h13

Foto: Jacky Brito

Os estudantes da 3º série dos cursos Técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores integrados ao Ensino Médio tiveram uma tarde especial, na terça-feira, 18. Eles participaram de uma atividade do projeto Ingressar promovido, voluntariamente, pelos egressos da turma de 2009 do curso Técnico em Agropecuária, com o objetivo de motivar os estudantes à ingressarem em um curso superior, esclarecer dúvidas sobre vivências durante o processo formativo, assistência estudantil e inserção no mercado de trabalho.


Organizados em formato de roda de conversa, os estudantes mantiveram-se atentos aos relatos de experiência dos egressos, fazendo questionamentos e destacando as dificuldades que vivenciam com a proximidade da conclusão do ensino médio e necessidade de decidir em que curso superior ingressar.


“Entre os objetivos inicialmente traçados, acreditamos que o despertar para uma nova concepção de mundo para além das fronteiras do IFTO foi alcançada”, declarou egresso, Jardel Carlos da Silva.


Para o estudante do curso Técnico em Rede de Computadores, Pedro Henrique Vitorino Grachet, o projeto Ingressar veio em um momento oportuno, e ajudou bastante os estudantes que estão com dúvidas sobre seleção e funcionamento de cursos superiores.


A ideia que novas ações do projeto sejam realizadas no mês de agosto deste ano, e que ele tenha continuidade no IFTO acolhendo cada vez mais egressos e envolvendo os estudantes, no sentido de promover um aprofundamento em temas que os ajudem e os motivem a serem profissionais de sucesso.(ASCOM/IFTO).





Deixe seu comentário