Augustinopolis-TO, quinta, 24 de junho de 2021

Educação

NAVI da Unitins disputa Prêmio Innovare de eficiência da Justiça

14/06/2019 13h05 | Atualizado em: 14/06/2019 14h33

Divulgação

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, recebeu nesta quarta-feira, 12, a visita do consultor do Prêmio Innovare de Eficiência da Justiça, Altivo José da Silva Junior, que em sua missão buscou conhecer in loco o trabalho desenvolvido pelo projeto Núcleo de Advocacia Voluntária Itinerante (Navi), selecionado para a disputa. A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Fazenda 16, Thamara Padilha, acompanhou a visita.



O Navi tem como objetivo principal levar a universidade às comunidades carentes de Augustinópolis e região, realizando atendimento jurídico, gratuito e de qualidade. O projeto foi desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e é coordenado pelo professor Irineu Vagner Junior Valoeis. O projeto é executado por alunos do curso de Direito matriculados nas disciplinas de estágio supervisionado, sob a orientação dos professores-orientadores, que também são advogados atuantes, devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).



Para a classificação das práticas, os consultores fazem visitas in loco e realizam entrevista com o coordenador do projeto para preenchimento de questionário padrão, no qual são avaliados itens como a quantidade e resultado de atendimento, benefícios alcançados, custo e dificuldades encontradas para a execução do projeto, entre outros.



A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Fazenda 16, Thamara Padilha, representando uma das escolas onde o projeto Navi foi executado, acompanhou a visita e teve a oportunidade de expor a importância do projeto para a comunidade em que a escola está inserida, a Vila 16, Zona Rural de Augustinópolis.



“A visita do senhor Altivo José da Silva Junior, consultor do Prêmio Innovare para a avaliação do projeto Navi, reforça nossa consciência de que o NPJ da Unitins, através do Navi, tem executado um importante papel social e humano na região do Bico do Papagaio”, ressalta o professor Irineu Valoeis, que coordena o projeto.



Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar e disseminar práticas no âmbito do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia Pública e Privada que estejam contribuindo para o aprimoramento, modernização e eficiência da Justiça, além de dar visibilidade às práticas de sucesso inscritas e pré-selecionadas. (Ascom/Unitins).




---------------------------------------------------------------------
Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instragram.
Envie Informações à Redação do PortalGeiza.com pelo WhatsApp (63) 99920-6906.




 

..: Publicidades:..

Deixe seu comentário