Augustinopolis-TO, domingo, 26 de setembro de 2021

Educação

Docente da Fabic realiza primeira edição do projeto Cinema e Sociologia

11/06/2019 16h01 | Atualizado em: 11/06/2019 16h15

Foto:Geiza Freire
Professor Yatha Anderson encerrando o evento

Promovendo um espaço de reflexão e estimulando um olhar crítico-reflexivo acerca da linguagem cinematográfica associada aos conceitos da Sociologia, o professor Yatha Anderson inova as aulas da disciplina de Sociologia Jurídica, realizando o lançamento do Projeto Cinema e Sociologia. A culminância do Projeto com a temática “Um olhar crítico acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social”, aconteceu na noite de ontem, dia 10 de junho, no auditório da FABIC Campus 2 com a participação dos acadêmicos do 1º período do curso de Direito.

Em entrevista com o website Portalgeiza.com, o professor idealizador do projeto, Yatha Anderson relata da grande importância da disciplina na grade curricular do referido curso, “Uma vez que o cinema e a sociologia mantêm um diálogo proveitoso ao longo de suas vidas. O cinema relaciona com o tempo e a memória com a imagem e o imaginário, enquanto a sociologia reflete sobre as relações entre cultura e ser humano” comentou.

Durante o evento, os acadêmicos apresentaram as análises críticas de 10 filmes, associada à realidade atual em forma de Pôster. Dentre os filmes apresentados estavam: Erin Brocovich: uma mulher de talento; Cegueira; A Firma; Felicidade por um fio; O advogado do diabo; Mooligth: sob a luz do luar; O jogo da Imitação; V de Vingança; Ele está de volta e Philadelphia.

Estava presentes no lançamento, o Diretor Geral/FABIC, Dr. Nilton Elias de Sousa, a Vice Diretora, Andréia Ferreira Freitas, as coordenações de Cursos, Ana Cristina Magalhães/Direito, Sheila Cristina Teixeira/Enfermagem, Danielle Milhomem/Ciências Contábeis, Barbara Hevanny/Agronegócio, a Diretora Acadêmica, Camila Samakura e Ioneyde Batista representando o corpo administrativo, e na oportunidade todos receberam uma singela lembrança do projeto.

Encerrando o evento todos os presentes participaram da culminância do Projeto.








--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instragram.
Envie Informações à Redação do PortalGeiza.com pelo WhatsApp (63) 99920-6906.


Deixe seu comentário