Augustinopolis-TO, domingo, 20 de junho de 2021

Educação

FAIARA realiza a terceira edição do projeto O mundo mágico da Alfabetização

06/04/2019 14h26 | Atualizado em: 06/04/2019 15h04

A Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA) realizou nesta última sexta feira, dia 05 de Abril, a culminância do Projeto "O mundo mágico da Alfabetização" contemplando a 3º edição, sob a supervisão da idealizadora do projeto, professora Warlla Silva em parceria com a direção, coordenação do curso e os acadêmicos do curso de Pedagogia.

O evento aconteceu no Colégio da Polícia Militar de Araguatins, com a participação da Diretora Acadêmica, Professora Eneila de Cássia Maia Ferreira, coordenadora do curso de Pedagogia, Professora Susann Manuela, acadêmicos dos cursos de Administração, Letras, Pedagogia, comunidade local, crianças, alunos, professores, coordenadores e gestores escolares
.
Durante o projeto os acadêmicos realizaram bastantes atrações que alegraram o público presente, “ Estou muito feliz com a realização deste evento, pois percebi o brilho nos olhos das crianças ali presentes, a alegria e diversão tomaram conta do espaço. A palavra é gratidão.. me sinto honrada em poder contar com a presença de todos acadêmicos da Faiara em especial do curso de Pedagogia, eles me impulsionam a idealizar ações pedagógicas como esta, eles são protagonistas e fazem a diferença. PARABÉNS a todos que não mediram esforços em organizar, preparar material, apresentar e envolver o público tão lindamente... agradeço as juradas, professoras que atuam e entendem de Educação, Obrigada profissionais excelentes, esperamos que tenham gostado do nosso evento. Ficamos encantados com a turma do Maternal, crianças lindas que levaram pureza, boniteza e encantamento parabéns equipe CEI.. No mais é agradecer a todos envolvidos nesta edição e dizer que juntos somos mais fortes.” frisou a idealizadora do projeto, Warlla Silva.








Para a coordenadora do curso, o evento proporcionou ensino e aprendizagem, interatividade e como os futuros pedagogos devem atuar na sala de aula, “Com certeza esse projeto veio para somar cada vez mais na vida de cada aluno aqui presente, desejamos que todos tenham gostado do evento, e que cada participante leva algo de novo para casa”. comentou, Susann Manuela.

Encerrando o evento a diretora acadêmica, a prof.ª Eneila de Cassia Maia Ferreira iniciou sua fala saudando a todos em nome da FAIARA, reiterou a importância do projeto “O mundo Mágico da Alfabetização”, agradeceu a presença das professoras Marlene (Centro de Educação Infantil), Maria do Espirito Santo (Escola Mun. Prof. Maria de Lourdes), Diana Celma (Esc. Mun. Prof. Nair Duarte) e Dagvânia (Escola Arte de Crescer) e demais professores e pais presentes. Agradeceu especialmente aos “protagonistas da noite, os acadêmicos do curso de Pedagogia que com muita dedicação, compromisso tornaram a noite belíssima com suas apresentações”.

Enfatizou ainda que, a temática “Brincando e aprendendo na Educação Infantil” proposta do projeto de extensão com ênfase nos direitos de aprendizagem tratada na BNCC é de suma importância, tendo em vista que para contemplá-los, o professor precisa sempre tê-los em mente para garantir que as experiências propostas estejam de acordo com os aspectos considerados fundamentais no processo ensino aprendizagem, e concluiu sua fala, agradecendo o compromisso de todos e expondo o seu encantamento por perceber que os acadêmicos compreenderam a importância de práticas educativas significativas para o aluno.

 

Deixe seu comentário