Augustinopolis-TO, segunda, 21 de junho de 2021

Cultura

FABIC realizou a VI edição do FAI com participação de índios da região

13/06/2019 18h13 | Atualizado em: 13/06/2019 18h29

REDAÇÃO | Elves Felipe

O VI Fabic Afro-Indígena (FAI), foi realizada na noite do dia 11 de junho de 2019 em Augustinópolis na Escola Manoel Vicente de Sousa, e contou com a presença em peso dos acadêmicos dos cursos de Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem.

Na composição da mesa da plenária esteve presente o diretor geral da instituição Dr. Nilton Elias, as coordenadoras de curso, Bárbara Hevelly (Agronegócio), Danielle Milhomen (Ciências Contábeis), Ana Cristina Magalhães (Direito), Sheila Cristina Teixeira (Enfermagem), o diretor administrativo, Thiago Silva, Prof.° Me. Alírio Sérgio Mareco Batista (idealizador do projeto) e o acadêmico Victor Watanabe, que é presidente do DCE.

O evento integra o projeto que tem como tema: SOMOS DIFERENTES? EM QUÊ?, que busca fomenta nos acadêmicos o conhecimento e a reflexão sobre as realidades dos povos e indígenas do Brasil. Tendo como responsável e orientação o professor Me. Alírio Sérgio Mareco Batista.

Na ocasião ouve palestra com o senhor Palmeiras Júnior, que abordou o tema “QUILOMBOLAS E INDÍGENAS: CULTURAS DE RESISTÊNCIA ”. Além de relatos de experiências com os estudantes Nilson Brasil e Thalia Dias.

Estiveram presente os indígenas da Aldeia Botica, do município de Maurilândia-TO, que animaram o evento mostrando sua cultura com danças, vendas de artesanatos, relatos de experiências e pinturas nos participantes.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o professor Me. Alírio Sérgio realizou uma demonstração da tradução em Libras da música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

Ao final do VI FAI foi servido comidas típicas da cultura afro-indígena como vatapá e pamonhas aos participantes, e também entrega de lembranças feitas pelos acadêmicos da Fabic.






---------------------------------------------------------------------
Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instragram.
Envie Informações à Redação do PortalGeiza.com pelo WhatsApp (63) 99920-6906.






 

.......................................: Publicidades:.................................




Deixe seu comentário